João Pessoa, 28 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A partir de terça-feira (01) o acesso ao terminal de integração de Campina Grande será feito apenas pelo portador do cartão Vale Mais Card. A medida visa diminuir a quantidade de dinheiro circulando nos ônibus, inibindo a onda de assaltos contra os passageiros. Agregado a iniciativa, uma ação inédita está sendo anunciada: os passageiros poderão comprar créditos de viagens para pagar no mês seguinte.
“Ou seja, aqueles que comprarem no mês de outubro, por exemplo, independente da data em que a compra for feita, tem até o dia primeiro de novembro para pagar pelo serviço e fazer a recarga”, explicou Anchieta Bernardino, diretor institucional do órgãoSITRANS, que acrescentou: "Vender hoje para receber depois é uma cultura nossa. Em vários setores do comércio, nas mercearias, grandes lojas de rede nacional, nas pequenas cidades e nos bairros, as vendas ainda são feitas através do carnê ou da caderneta, e sem problemas".
Inicialmente, ainda segundo Anchieta, serão disponibilizados créditos correspondentes a até 20 (vinte) passagens, através dos quais o cliente poderá se deslocar de casa para o trabalho, lazer ou para fazer suas compras no comércio local. Para receber o cartão Passe Cidadão do Vale Mais Card, o interessado deve comparecer ao guichê do Vale Mais Card no terminal de integração e solicitar o seu.
Nos últimos meses, o Vale Mais Card vem oferecendo vários benefícios para seus clientes. No início do ano, foi implantado a Integração Temporal, uma antiga reivindicação, que permite ao passageiro fazer dois embarques pagando apenas uma tarifa. Em junho, o sistema mais uma vez inovou e criou a bonificação para o cartão Passe Cidadão. A cada R$ 42,00 de créditos acumulados o cliente recebe um bônus correspondente a cinco viagens.
"Estamos trabalhando para oferecer um serviço público de qualidade, com mais praticidade e segurança", afirmou Bernardino, lembrando que até o final do ano a rede de vendas será ampliada, passando dos atuais 50 para 100 pontos de atendimento.
Redação
VIOLÊNCIA - 14/11/2025